🥕 Ingredientes
- 2 embalagens (tirinhas) de biscoito coquetel (pode ser salgadinho)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 5 colheres de sopa de margarina
- 450 g de cream cheese Filadelphia (em temperatura ambiente)
- 3/4 de xícara de açúcar
- 3 ovos
- geleia (o sabor que preferir) ou ganache de chocolate
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Para fazer a base, transforme os biscoitos em farelo com o processador ou liquidificador.
-
Junte as 2 colheres de sopa de açúcar e misture.
-
Adicione as 5 colheres de sopa de margarina já derretida e misture para dar liga.
-
Cubra o fundo e a metade da lateral de uma forma redonda de aro removível e leve à geladeira por 20 minutos.
-
Enquanto a massa fica na geladeira, faça o recheio, batendo no processador as 450 g de cream cheese Filadelphia (em temperatura ambiente) com os 3/4 de açúcar e vá adicionando os ovos um por um.
-
Completado os 20 minutos da massa-base estar na geladeira, despeje sua mistura sobre a base de biscoito e leve ao forno, a 180ºC, por 60 minutos ou até que esteja assado (usar um palito para verificar, igual se faz com bolos e pudins).
-
Ponha uma assadeira com água fervente no andar de baixo do forno para que o cheesecake asse com o vapor da água.
-
Retire do forno com cuidado para não bater com a forma e evitar rachaduras.
-
Deixe esfriar um pouco, cubra com a geleia ou ganache, leve à geladeira até gelar e desenforme na hora de servir.
Seja o primeiro a comentar!