🥕 Ingredientes
- 4 ovos
- 2 copos(requeijão) de açúcar
- 2 copos (requeijão) de farinha
- 1 copo de leite fervendo com 1 colher cheia de margarina
- 1 colher cheia de fermento químico
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de leite de vaca
- 1/2 copo de açúcar
- 3 gemas
- 2 colheres cheias de amido de milho
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 600 ml de chantilly
- 3 caixas de morango
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Pão - de - ló:bata as claras em neve, junte as gemas(uma a uma), e em seguida coloque o açúcar.
-
Desligue a batedeira e coloque a farinha, o fermento químico e por último o leite fervendo com a margarina.
-
Untar e polvilhar a assadeira.
-
Levar ao forno pré-aquecido durante uns 45 minutos.
-
ºrecheio:coloque todos os ingredientes (menos o creme de leite) numa panela e leve ao fogo para engrossar.
-
Deixe esfriar e acrescente o creme de leite sem o soro.
-
Recomendo fazer o recheio de véspera e colocar na geladeira(fica melhor para trabalhar com ele).
-
ºrecheio:bata o chantilly e em seguida acrescente os morangos picados.
-
Deixe uma caixa para enfeitar.
-
corte o pão-de-ló em 3 camadas.
-
Pegue uma camada e molhe com leite de coco, em seguida coloque a metade de 1ºrecheio.
-
Coloque outra camada de pão de ló e o 2ºrecheio.
-
Para finalizar coloque a camada de pão-de-ló restante e o resto do 1ºrecheio.
-
Cubra com chantilly e decore com morangos.
Seja o primeiro a comentar!