🥕 Ingredientes
- 5 ovos
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 1/2 xícaras de açúcar
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 latas de pêssego com a calda
- 1 lata de creme de leite
- 2 colheres de açúcar
- 1 envelope de gelatina sem sabor
- Água fervente
- 2 caixinhas Chantimix ou ½ litro de chantilly fresco
- 1 barrinha de chocolate Batom derretida em banho-maria
- 1 pote de sorvete de creme
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Bata os ovos com a baunilha na batedeira até formar um creme claro e espumante. Adicione a farinha de trigo peneirada com o açúcar, bata mexa bem e por último coloque o fermento, mexendo levemente. coloque em forma redonda (30 cm de diâmetro), forrada co, papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido, em temperatura média, por cerca de 25 minutos. Desenforme ainda quente para esfriar, depois corte e massa em 2 partes, colocando uma na forma que foi assada.
-
Bata no liquidificador 1 lata de pêssego com a calda, o creme de leite, o açúcar e a gelatina sem sabor, já hidratada como manda a embalagem, ou seja com água fervente.
-
Corte os pêssegos da outra lata e espalhe sobre a metade do bolo que está na forma. Depois despeje todo creme sobre eles, colocando a outra metade em cima.
-
Leve ao freezer até endurecer a mousse. Se desejar umedeça o bolo com um pouco de leite, refrigerante guaraná ou com a própria calda dos pêssegos.
-
Coloque o chocolate em saco plástico e deixe dentro de uma vasilha com água fervente para derreter. Bata o chantimix (já vem adoçado) ou o chantilly como recomenda a embalagem, adoçando. Decore o bolo já recheado e úmido. Em seguida pegue o saco com chocolate derretido, faça um furinho na ponta e espalhe sobre o bolo como desejar.
-
Quando for servir coloque uma bola do sorvete de creme, fica uma delícia.
Seja o primeiro a comentar!