🥕 Ingredientes
- 3 xícaras de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 4 colheres de sopa de margarina
- 3 ovos inteiros
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1/2 xícara aproximadamente de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata da mesma medida de leite de vaca
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 1 gema de ovo
- 1 abacaxi grande
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 xícara de água
- 1 lata de creme de leita gelado sem soro
- 3 claras em neve
- 2 colheres de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Bata o açúcar com a margarina, depois acrescente os ovos e bata novamente.
-
Coloque o trigo intercalando com o leite e por último o fermento em pó.
-
Leve ao forno em assadeira untada e forno preaquecido.
-
Reserve, mas não desenforme.
-
Cobertura n°1:Leve ao fogo o leite condensado , o leite, a gema e o amido de milho para engrossar, tomando cuidado para não dar bolinhas (mexer em fogo baixo) até engrossar. Descasque e pique em quadrados pequenos o abacaxi, cozinhe com a água e o açúcar por mais ou menos 10 minutos ou quando o abacaxi estiver cozido. Reserve.
-
Cobertura n°2:Bata as claras em neve com o açúcar e incorpore o creme de leite sem soro no merengue delicadamente.
-
Fure o bolo com um garfo.
-
Molhe o bolo com a calda que foi cozido o abacaxi e espalhe o abacaxi picado por cima espalhando por todo tabuleiro. Coloque o creme por cima dos abacaxis e logo depois o merengue por cima do creme e leve para gelar.
-
Indico o preparo um dia antes do consumo para ficar bem molhadinho e gelado.
Seja o primeiro a comentar!