🥕 Ingredientes
- 3 copos de açúcar
- 6 ovos
- 3 copos de farinha de trigo
- 1 copo de leite fervendo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 abacaxi
- 1 copo de água
- Açúcar a gosto
- 1/2 lata de leite condensado
- 3 gemas
- 3 colheres de maisena
- 2 copos de leite
- 1 vidro de leite de coco
- A mesma medida de leite gelado
- 4 colheres de açúcar
- 3 claras em neve
- 3 colheres de açúcar
- 1 lata de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Separar as 6 claras da gema, bater as claras em neve e acrescentar as gemas uma a uma. Depois acrescente o açúcar e continue batendo até esbranquiçar.
-
Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o leite, mexendo com a colher.
-
Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno médio (200ºC), por cerca de 30 minutos.
-
Bater o abacaxi descascado e cortado em fatias com a água e o açúcar (a quantidade depende de quão doce está o abacaxi) no liquidificador.
-
Levar ao fogo para apurar.
-
Misture o leite condensado, as gemas e passar em uma peneira a maisena misturada com o de leite.
-
Leve ao fogo e mexa até engrossar.
-
Misturar tudo sem levar ao fogo.
-
Bater as claras em neve, colocar o açúcar aos poucos, até ficar homogêneo.
-
Desligar a batedeira e misturar o creme de leite à mão.
-
Forre uma assadeira com papel alumínio, corte o pão de ló no sentido horizontal ao meio e coloque uma das partes na bandeja quando já estiver frio.
-
Cubra essa parte com o recheio de abacaxi e por cima coloque o creme.
-
A outra parte do bolo vai em cima e deve ser regada com a calda preparada.
-
Cubra o bolo com a cobertura de creme de leite e leve à geladeira de um dia para o outro.
Seja o primeiro a comentar!