Bolo bombom só felicidade

Bolo bombom só felicidade

⏱ 2h 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • 5 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de Coca Cola
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 latas de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 1 dose de licor de cacau
  • 300 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de chocolate ao leite
  • 200 g de gordura hidrogenada (1 xícara de chá)

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 15 passos concluídos

  1. Bata as 5 claras em neve, adicione as 5 gemas, o açúcar até obter um belo creme esbranquiçado.

  2. Acrescente cuidadosamente a farinha, o coco, o fermento e por último a Coca-Cola.

  3. Coloque em forma retangular bem untada.

  4. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos.

  5. Prepare a calda enquanto o bolo assa.

  6. Misture bem o leite condensado, o leite, leite de coco e uma dose de licor de cacau.

  7. Jogue esta calda sobre o bolo quente e previamente perfurado com garfo.

  8. Corte em quadradinhos e leve para congelar de um dia para outro, se preferir pode cortar depois de congelado, tendo cuidado para que os quadradinhos saiam o mais uniforme possível.

  9. Pese o chocolate em balança de cozinha, é importante que as medidas estejam adequadas.

  10. Raspe os chocolates, adicione a gordura e leve para derreter em banho-maria, mexa com colher de pau.

  11. Coloque em uma refratária que facilite banhar os pedaços de bolo.

  12. Esta mistura fica bem fininha.

  13. Com 2 garfos, banhe os pedaços de bolo, espere escorrer o excesso, tomando cuidado para que todo o pedaço fique banhado para não escorrer a calda quando o bolo descongelar.

  14. Coloque sobre papel alumínio separadamente para secar.

  15. Enrole em papel chumbo ou coloque em saquinhos plásticos com fitilho.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!