🥕 Ingredientes
- 1 e 1/2 xícaras de chá de arroz japonês
- 2 xícaras de água
- 1 colher de sopa de saquê seco
- 5 colheres de sopa de vinagre de arroz
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de saquê seco
- 1/2 colher de chá de glutamato monossódico
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Lave o arroz em água corrente numa peneira, até que a água saia transparente.
-
Deixe escorrer por 30 minutos.
-
Acrescente o saquê e o arroz, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, ou até que a água seque.
-
Cubra a panela com um pano úmido e coloque a tampa por cima.
-
Deixe descansar por 20 minutos.
-
Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o açúcar e o sal estejam completamente dissolvidos.
-
Não deixe ferver.
-
Deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente.
-
Despeje o arroz em um recipiente de madeira, plástico ou vidro (não usar metal).
-
Acrescente aos poucos o tempero, mexendo delicadamente para não quebrar os grãos.
-
Durante a mistura do arroz com o tempero, deve-se abanar continuamente com um leque ou similar, ou utilizar um ventilador para que o vinagre evapore, até que o arroz atinja a temperatura ambiente.
-
Depois de frio, para manusear o arroz e montar os sushis, deve-se umedecer as mãos em mistura de água e vinagre de arroz na proporção de 1 para 1 para que não grude.
-
O rendimento é de 2 combinados iguais ao da foto.
Seja o primeiro a comentar!