🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 1 xícara (chá) de feijão vermelho azuki
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de água
- 1 pitada de sal
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Lave o feijão e deixe de molho por 12 horas.
-
Em seguida enxague, coloque numa panela, cubra com água e leve ao fogo médio, para ferver.
-
Quando estiver fervendo, escorra a água, retorne à panela e junte 3 xícaras de chá de água e leve novamente ao fogo, até ferver.
-
Repita a operação por 3 vezes.
-
Após a última fervura, escorra, junte a metade do açúcar, mexa e deixe em fogo baixo.
-
Quando o açúcar estiver derretido, junte o resto do açúcar, aumente o fogo e mantenha até derretê-lo bem, junte o sal e retire do fogo.
-
Despeje numa travessa, espere esfriar e sirva com a sobremesa anmitsu.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!