🥕 Ingredientes
- 5 ovos
- 2 xícaras de açúcar bem rasas
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pote de doce de leite
- 1 pacote de coco ralado (300 g)
- Abacaxi em calda ou outra fruta que gostar em calda (reservar a calda)
- 1 xícara de leite condensado
- 1 xícara de creme de leite
- 3 colheres de amido de milho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Pão - de - ló:Batas as claras em neve com a metade do açúcar ( fica um merengue ).
-
Bata as gemas com o restante do açúcar, até esbranquiçar.
-
Junte o leite, o amido de milho, a farinha, bata tudo até obter uma massa lisinha. Acrescente o fermento só misturando (sem bater).
-
Coloque em uma forma quadrada grande.
-
Asse em forno médio, pré - aqeucido, por aproximadamente 40 minutos, ou até até espetar um palitinho e sair seco.
-
Misture o doce de leite com o coco e reserve
-
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, o creme de leite e o amido de milho.
-
Leve ao fogo até tomar consistência de creme durinho.
-
Deixe esfriar logo em seguida , após estar frio, coloque o creme de leite e mexa bem.
-
Corte o pão - de - ló ao meio.
-
Em um refratário coloque uma das metades do pão de ló , molhe com o caldo do abacaxi, em seguida distribua o creme sobre esta camada.
-
Sobre o creme coloque o abacaxi picadinho.
-
Coloque a outra metade do bolo em cima, torne a molhar com a calda do abacaxi e coloque o doce de leite misturado com o coco.
-
Pode - se decorar com granulado.
-
Leve para gelar.
Seja o primeiro a comentar!