🥕 Ingredientes
- 250 g de manteiga
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 3 latas de creme de leite (deixar na geladeira para facilitar a retirada total do soro)
- 1 pacote de biscoito Maria (eu usei biscoito Maria de chocolate da marca Fortaleza)
- 1 barra de chocolate meio amargo (170 a 200 g)
- 1 caixinha ou lata de creme de leite com soro
- 3 gemas peneiradas
- 1 copo de nescau preparado (caso goste de acrescentar alguma bebida, coloque algum tipo de licor, neste caso a combinação seria um de chocolate. Cuidado com a quantidade, pois é somente para dar um toque)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Na batedeira colocar a manteiga e o açúcar, bater até esbranquiçar.
-
Acrescente as gemas e bata.
-
Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite sem soro, misturando uniformemente sem muitos movimentos.
-
Coloque o preparo do nescau em um prato para que possa ligeiramente molhar “um” por “um” os biscoitos, dando uma batidinha no prato para que ele não fique encharcado.Derreta a barra do chocolate meio amargo e acrescente a caixinha ou lata de creme de leite com soro. Mexa para dissolver totalmente o chocolate, formando assim uma ganache.
-
Em uma forma de aro removível ( aproximadamente 25 cm de diâmetro), coloque uma camada fina do creme, uma de biscoito “levemente” molhado no nescau. Segue repetindo essas camadas creme, biscoito, creme, biscoito.
-
Finalize com a ganache por cima. Leve ao freezer. Retire do freezer alguns minutos antes de servir para que possa amolecer um pouco. Retire o aro e decore conforme sua criatividade.
Seja o primeiro a comentar!