🥕 Ingredientes
- 1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (de pereferência o compridinho de pacote vermelho da piraquê, pela sua consistência e sabor)
- 250 g de margarina
- 2 latas de leite condensado
- Suco de 2 1/2 limões grandes (se desejar mais azedinho coloque mais suco de limão a gosto)
- 4 claras em neve
- 3 colheres de sopa de açúcar
- Algumas gotinhas de baunilha
- Raspas de limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Triture no liquidificador os biscoitos, até formar uma farofinha.
-
Misture a margarina derretida (pode ser derretida no microondas) até das liga a massa.
-
Leve à geladeira por alguns minutos (aproximadamente 10 minutos).
-
Forre uma fôrma redonda média e de fundo removível (não é necessário untar nem enfarinhar, porque a massa é a base de margarina) e leve ao forno (180º graus) pré-aquecido até começar a dourar.
-
Enquanto isso misture numa vasilha o leite condensado com o suco de limão com uma colher (o próprio limão se encarrega de endurecer o creme).
-
Leve à geladeira também por alguns minuntos.
-
Despeje o creme em cima da massa.
-
Na batedeira, bata as claras em neve.
-
Só depois disso junte o açúcar e a baunilha e bata mais um pouco.
-
Leve ao forno somente pra dourar o suspiro.
-
Espere esfriar, leve à geladeira e sirva gelado.
Seja o primeiro a comentar!