🥕 Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de margarina
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 500 ml de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 gema
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de pêssego em calda
- 2 pacotes de gelatina de pêssego
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Misture o açúcar com a margarina, acrescente o trigo, o leite e por último o fermento, amasse bem até ficar uma massa homogênea.
-
Modele em uma assadeira de aro removível untada com margarina e trigo.
-
Leve para assar em fogo alto até dourar.
-
Dissolva o amido de milho no leite frio, e peneire em uma panela, acrescente o leite condensado e a gema sem pele.
-
Leve ao fogo até adquirir consistência cremosa. Despeje o creme na massa já assada e reserve.
-
Corte os pêssegos em fatias grossas e distribua-os em cima do creme lado a lado deixando um pouco de espaço entre eles, até cobrir toda a forma. Dissolva os dois pacotes de gelatina em 250 ml de água fervente e acrescente 250 ml da calda do pêssego gelada. Despeje por cima das frutas e leve a geladeira até a gelatina adquirir consistência.
Seja o primeiro a comentar!