🥕 Ingredientes
- 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento
- 200 g de manteiga
- 1 pitada de sal
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) rasas de açúcar
- 2 xícaras (chá) de água
- 5 mangas maduras cortadas em fatias
- 4 gemas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Misturar bem a manteiga com o açúcar.
-
Acrescentar os ovos inteiros, 1 pitada de sal e o fermento, mexendo sempre. Por último, colocar a farinha, aos poucos, e mexer até conseguir uma massa fofa. Forrar uma forma quadrada com papel vegetal untado com manteiga e despejar a massa. Alisar a superfície.
-
Levar ao forno e assar até que, enfiando um palito no centro, saia seco. Levar uma panela, ao fogo baixo, com açúcar e água. Juntar as fatias de manga e cozinhar lentamente, até que fiquem cozidas, sem desmanchar. Escorrer e deixar esfriar.
-
Misturar numa panela o creme de leite, o açúcar a gosto, a manteiga e o amido de milho.
-
Cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar um pouco.
-
Colocar as gemas batidas aos poucos, mexendo rapidamente.
-
Cozinhar durante 3 minutos, aproximadamente, e retirar.
-
Quando a massa estiver assada, retirar do forno e desenformar.
-
Cortar ao meio e espalhar parte do creme.
-
Cobrir com a outra metade do bolo e espalhar mais um pouco do creme.
-
Arrumar as fatias de manga. Ao redor, decorar com o creme restante, com auxílio de um saco de confeiteiro.
Seja o primeiro a comentar!