🥕 Ingredientes
- 400 g de biscoito maria ou maizena
- 2 colheres (sopa) cheias de margarina
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- Canela em pó
- 6 maçãs descascadas e sem as sementes
- 1 ovo
- 1 lata de leite condensado
- 750 ml de leite
- Amido de milho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 23 passos concluídos
-
Triture os biscoitos no processador ou liquidificador até virar farinha.
-
Após triturado misture a margarina e amasse com a ponta dos dedos.
-
Forre uma forma desmontável com a massa.
-
Faça furos delicados com um garfo.
-
Leve ao forno pré - aquecido no nível 1 por cerca de 8 a 10 minutos.
-
Reserve a forma com a massa.
-
Coloque em uma panela a gema, o leite condensado e o leite.
-
Misture tudo e leve ao fogo até ferver.
-
Após ferver, ainda com a panela no fogo, misture 2 colheres de amido de milho em 1/2 copo de água.
-
Mexa bem e despeje na panela.
-
Continue mexendo até engrossar.
-
Pique as maçãs em cubinhos pequenos e coloque em uma panela.
-
Acrescente as 6 colheres de açúcar e uma pitada generosa de canela.
-
Deixe cozinhar por 15 a 20 minutos, com a panela tampada.
-
Mexa de vez em quando.
-
Formará uma calda aguada.
-
Novamente dissolva 2 colheres, não muito cheias, de amido de milho em 1/2 copo de água.
-
Coloque na panela das maçãs e mexa até engrossar.
-
Despeje o creme, que foi feito com o leite, na forma que estava reservada.
-
Forre com bastante creme.
-
Coloque o creme das maçãs.
-
Se quiser pode enfeitar com raminhos de canela.
-
Leve à geladeira e espere esfriar.
Seja o primeiro a comentar!