Torta de frango da Luzia

Torta de frango da Luzia

⏱ 1h 👤 24 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 24
  • 2 copos tipo requeijão de farinha de trigo
  • 2 copos e 1/2 tipo requeijão de leite
  • 1 copo tipo requeijão de óleo
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa rasas de maizena
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 sázon amarelo
  • 1 cubinho de caldo de galinha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 peitos de frango médios
  • 2 colheres de sopa de coentro ou salsinha (de acordo com seu gosto)
  • 1 dente de alho triturado e meia cebola bem picadinha
  • 1 sázon verde ou amarelo
  • 1/2 lata de molho de tomate pronto
  • 1 lata de ervilha e 1 lata de milho se preferir
  • 1/2 colher de chá de cominho
  • Orégano a gosto

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 9 passos concluídos

  1. Primeiramente, bata no liquidificador, a maionese, o leite, o óleo, os ovos, o sázon, e o caldo de galinha.

  2. Bater muito bem para que não fique pedacinho de caldo de galinha, se preferir, desmanche-o antes com um garfo ou colher.

  3. Depois acrescente a farinha, a maizena e por último o fermento.

  4. Bata tudo muito bem, até ficar uma massa bem lisinha.

  5. Cozinhe os peitos de frango, se quiser pode colocar na água do cozimento, um caldo de galinha.

  6. Depois de cozidos pode desfiá-los ou triturá-los no processador, mas tome cuidado para não triturar demais.

  7. Em uma panela, refogue o alho, a cebola, deixe dar uma douradinha e coloque o coentro ou salsinha, o caldo de galinha e o sázon o cominho e o orégano, acrescente o molho de tomate.

  8. Refogue mais um pouquinho e misture tudo com o peito desfiado ou triturado, a ervilha e o milho.

  9. Coloque a metade da massa em uma forma retangular (média) já untada e enfarinhada, por cima dessa massa distribua todo o recheio, coloque a outra metade da massa. Leve ao forno pré-aquecido, por aproximadamente 45 minutos ou até que fique bem moreninha.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!