🥕 Ingredientes
- 5 ovos
- 1 pote de iogurte natural (170 g)
- 100 g de queijo parmesão ralado
- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 medida do copo de iogurte de óleo
- 1 colher de sopa de fermento
- Sal a gosto
- 1 peito de frango médio (cozido e com osso pra pegar sabor)
- 1 e 1/2 caldo de frango assado
- Algumas folhas de cebolinha
- 1/2 cebola
- 1 batata
- 1/2 pote de requeijão
- 1 pote de molho de tomate
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Antes de fazer a massa colocar alho para refogar em uma panela de pressão e um pouco de sal.
-
Divida o frango em duas partes e coloque junto com o tempero na panela.
-
Descasque a batata e a coloque inteira para cozinhar juntamente com o frango.
-
Esfarele o caldo de frango por cima e cubra com água. Deixe cozinhar por 30 minutos.
-
Para a massa coloque os ovos, o iogurte, quase todo o queijo e o óleo no liquidificador. Bater até ficar homogêneo. Colocar a mistura em uma tigela, adicionar o restante dos ingredientes da massa e misturar bem, reserve.
-
Quando o frango esfriar um pouco retire os ossos e desfie bem, reserve. Nesta hora é bom colocar o forno para preaquecer, pode deixar no máximo.
-
Corte a batata em cubinhos pequenos e reserve.
-
Refoque uns 2 ou 3 dentes de alho, coloque sal a gosto, a cebola picada e adicione o molho de tomate. Deixe um tempo no fogo e quando começar a borbulhar adicione a cebolinha. Deixe por mais um tempo e adicione o frango desfiado. Mexa bem e deixe mais uns 2 minutos e desligue o fogo. Após desligado adicione a batata e o requeijão.
-
Em uma forma para torta coloque menos da metade da massa e com uma espátula espalhe bem deixando uma fina camada no fundo. Não esqueça de passar nas laterais. Coloque todo o recheio e por cima coloque o restante da massa (se achar que fica muito não coloque toda pois dá muita massa) e passe a espátula para espalhar bem e a massa entrar no recheio. Por cima colocar o restante do queijo parmesão ralado.
-
Colocar no forno. Deixar uns 15 minutos e olhar como está. A torta está no ponto quando a parte de baixo começa a ficar marrom e o garfo sai seco dela. Tire do forno senão ela tosta demais.
Seja o primeiro a comentar!