🥕 Ingredientes
- 150 g de margarina com sal
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 1 gema
- Farinha de trigo até dar o ponto de abrir na fôrma (fica uma massa macia, como para empada)
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de leite de vaca
- 1 colher (sopa) de maizena
- 200 g de chocolate ao leite meio amargo
- 1 caixinha de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Coloque a margarina em temperatura ambiente, junte o açúcar e a gema.
-
Mexa um pouco e coloque a farinha até dar o ponto de abrir (fica macia).
-
Coloque em uma forma de fundo falso média (22cm de diâmetro), abra no fundo e nas laterais, como se fosse uma empada.
-
Leve ao forno pré-aquecido a 180°, em temperatura baixa, até dourar um pouco. Retire, deixe esfriar e empregue o recheio que já deve estar frio.
-
Coloque na panela o leite condensado, o leite e a maizena.
-
Leve ao fogo mexendo até ficar um creme consistente, quando estiver frio coloque em cima da massa.
-
Coloque o chocolate para derreter no micro-ondas por aproximadamente 1 minuto. Retire, mexa, se não estiver totalmente derretido.
-
Retorne mais 1 minutos, retire e coloque a caixinha de creme de leite.
-
Mexa e coloque em cima do creme.
-
Para decorar pode colocar farinha de castanha ou chocolate granulado (opcional).
-
Quando estiver frio, coloque na geladeira.
-
Após uma 3 horas de geladeira retire o aro da fôrma e sirva.
Seja o primeiro a comentar!