🥕 Ingredientes
- 1 pacote de algas (nori)
- 1 xícara de arroz próprio para sushi
- 1 e 1/2 xícara de água
- 6 colheres de vinagre de arroz
- 1 colher de sopa rasa de açúcar
- 1 colher de café rasa de realçador de sabor
- 1 pitada de sal
- palitos de cenoura pré-cozidos
- palitos de pepino japonês sem as sementes e alface
- manga e alface
- Shoyu
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Lave bem o arroz até que a água saia transparente. Deixe o arroz de molho por cerca de 20 minutos, coloque o arroz e a água para cozinhar, sendo 10 minutos em fogo alto e 10 minutos em fogo baixo (verifique se a quantidade de água e o tempo de cozimento foi suficiente, o arroz deve ficar cozido, empapado, mas seco).
-
À parte, junte o vinagre, o sal e o açúcar e leve ao fogo até mornar.
-
Coloque o arroz num refratário e junte o molho mexendo para esfriar e pegar o molho por igual.
-
Quando estiver frio, pegue uma folha de alga espalhe cerca de 3 colheres de sopa de arroz por cima e coloque o recheio. Enrole o sushi com o oauxílio de uma esteira própria coberta com filme plástico (não costumo usar a esteira, uso um pano de prato coberto com filme plástico e funciona).
-
Leve à geladeira por alguns minutos para ficarem mais firmes. Corte os sushis, sirva com o molho shoyu.
-
Serve bem 3 pessoas.
Seja o primeiro a comentar!