🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 3 pepinos tipo japonês
- 300 ml de vinagre de arroz
- 250 g de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- Semente de gergelim preta, a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Lave bem os pepinos.
-
Corte o pepino em fatias bem finas, com uma faca afiada, ou com um fatiador de legumes.
-
Não use as pontas do pepino.
-
Para desidratar o pepino, coloque em uma peneira, as fatias com sal, por 30 minutos.
-
Lave em água corrente para retirar o excesso de sal.
-
Em uma panela, coloque açucar e vinagre.
-
Leve ao fogo baixo para ferver.
-
Retire do fogo e espere esfriar.
-
Coloque o pepino em uma tigela.
-
Acrescente o líquido, já frio, sobre os pepinos, até cobrir.
-
Tampe e leve à geladeira por 12 horas
-
Quando servir, polvilhe gergelim.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!