🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 250 ml de leite de gado
- 1 1/2 colheres de sopa de amido de milho
- 3 ovos
- 200 ml de água
- 2 colheres de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de açúcar
- Açúcar para caramelizar a forma
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, as 3 gemas, o amido de milho e leve ao fogo até engrossar.
-
Retire do fogo e deixe esfriar.
-
Faça o glacê, bata as claras em ponto de neve, acrescente as colheres de açúcar, bata por mais 5 minutos.
-
Desligue a batedeira e coloque o creme de leite que deve ser misturado com uma colher e não mais na batedeira.
-
Misture esse glacê ao creme que já deve está frio.
-
Caramelize a forma e deixe esfriar (que deve ser feito em primeiro lugar).
-
Depois da forma caramelizada e fria, misture o chocolate em pó com os 200 ml de água e jogue dentro da forma, por cima desse jogue o creme e leve ao congelador.
-
Após congelado retire e leve ao fogo somente para dar uma leve aquecida, para desgrudar da forma.
-
Desenforme em um prato grande, pois a calda vai escorrer.
-
Fica um sorvete delicioso e lindo, deve se conservado no congelador e retirado 10 minutos antes de servir.
Seja o primeiro a comentar!