Sopa de mandioquinha

Sopa de mandioquinha

⏱ 1h 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 2 kg de mandioquinha salsa
  • 1 peito de frango sem pele e sem osso
  • 400 g de queijo coalho
  • 2 unidades de linguiça paio
  • 1 unidade de linguiça calabresa
  • 1 cebola grande
  • 3 sachês de sazón sabor do nordeste
  • 1 cubinho de caldo de carne
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo
  • sal a gosto

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 13 passos concluídos

  1. Cozinhe o peito de frango com 1 sachê de sazón sabor do nordeste por aproximadamente 25 minutos na pressão. Em seguida desfie o peito de frango e reserve.

  2. Lave muito bem as mandioquinhas, corte em rodelas e cozinhe com 2 sachês de sazón sabor do nordeste, com água o suficiente para cobrir todas as mandioquinhas da panela. Eu cozinho com casca e tudo.

  3. Enquanto a mandioquinha cozinha, retire a pele das linguiças paio e calabresa e corte-as em rodelas o mais fino possível, reserve.

  4. Pique a cebola em cubinhos e reserve.

  5. Assim que as mandioquinhas estiverem cozidas, bem molinhas, passe-as no liquidificador, junto com a água do cozimento, fazendo um creme de mandioquinha, reserve.

  6. Em uma panela grande, despeje uma colher de azeite ou de óleo e refogue a cebola cortada em cubinhos junto com as linguiças cortadas em rodelas.

  7. Acrescente o frango cozido e desfiado e refogue mais um pouco.

  8. Despeje todo o creme de mandioquinha sobre os itens refogados.

  9. Acrescente um cubinho de caldo de carne.

  10. Misture bem e deixe apurar por uns 10 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Acerte o sal se achar necessário.

  11. Enquanto isso, pique o queijo coalho em cubinhos. Eu uso o queijo de churrasco, de uma boa marca, para que não derreta ao ser incorporado na sopa.

  12. Desligue o fogo, acrescente o queijo coalho cortado em cubos e misture devagar.

  13. Sirva logo em seguida.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!