🥕 Ingredientes
- 1 xícara e 1/2 de ervilhas de uma boa marca (quando cozida fica bem macia, quase um creme)
- 4 xícaras e meia de água quente
- 1/2 xícara de água em temperatura ambiente (tempero)
- Um bocado de salsinha e cebolinha a gosto
- 1 cebola
- 4 dentes grandes de alho
- 1 pitada de páprica (picante ou doce)
- 1 pitada de cominho
- 1 cubo de caldo de galinha
- 2 folhas de louro
- 1/2 colher de sopa rasa de sal
- 1 fio de azeite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Primeiramente coloque a ervilha em uma vasilha com água para hidratar os grãos (o correto é deixar umas 2 horas, mas eu deixei uns 20 minutos porque estava com pressa e deu certo).
-
Pulse no liquidificador o alho, a cebola, os temperos verdes, o cubo de caldo de galinha, a água em temperatura ambiente e deixe este temperinho verde ficar em um ponto que deixe os pedacinhos, sem ficar muito pastoso (reserve).
-
Coloque as 4 xícaras e meia de água pra ferver.
-
Na panela de pressão em fogo alto, coloque 1 fio de azeite e o tempero verde batido levemente no liquidificador para reforgar.
-
Depois de alguns minutos e de ter depurado o sabor do tempero, reforgue a ervilha por mais alguns minutos.
-
Coloque a água bem quente na panela de pressão e as folhas de louro.
-
Adicione o sal e mexa.
-
Feche a panela e deixe na pressão por uns 10 minutos.
-
No final, se precisar pode acrescentar um pouquinho mais de água quente a gosto. Eu gosto bem cremosa e nem coloco.
Seja o primeiro a comentar!