🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi picado sem a parte do meio
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 lata de leite líquido (usar a lata de leite condensado como medida)
- 3 gemas
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 3 claras
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 caixinha de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Leve o abacaxi e o açúcar ao fogo baixo.
-
Quando levantar fervura, retire e jogue a espuma que se formará, deixe o abacaxi cozinhar mais uns 10 minutos.
-
Após isso deixe escorrer numa peneira para sair o excesso de açúcar e depois coloque o abacaxi em um pirex.
-
Coloque todos os ingredientes em uma panela de preferência com fundo grosso e misture, depois leve ao fogo baixo e mexa sempre até levantar fervura
-
Em seguida desligue o fogo e despeje sobre o abacaxi.
-
Espere esfriar e faça o passo seguinte.
-
Bata as claras na batedeira até formar uma espuma, depois continue batendo e acrescente o açúcar delicadamente, desligue a batedeira e por último acrescente o creme de leite mexendo devagar até misturar todo.
-
Despeje sobre o creme e leve à geladeira até ficar bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!