🥕 Ingredientes
- Para o pavê
- 500 g de biscoitos champagne
- Para o creme
- 1 lata de leite condensado
- 1 copo de leite
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho
- 3 ovos
- 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 cálice pequeno de licor de cacau
- 1 colher (chá) de manteiga
- Para o creme amarelo
- 1 pitada de vanilina em pó
- Para a calda de chocolate
- 1 e 1/2 copo de água
- 1 lata de creme de leite gelado e sem soro
- 1 pitada de vanilina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Calda de chocolateMisture a água, o açúcar, o achocolatado, a manteiga e leve ao fogo, deixando ferver até começar a engrossar.
-
Retire, junte o licor e deixe esfriar.
-
Creme amareloMisture o leite condensado com o leite, a maisena e as gemas dos ovos, passe pela peneira, junte a manteiga e a vanilina.
-
Leve ao fogo e mexa até engrossar e cozinhar.
-
Retire e bata até amornar.
-
Creme brancoBata as claras dos ovos em neve, junte o açúcar (colher por colher) e bata até formar um suspiro bem consistente.
-
Acrescente o creme de leite e a vanilina e continue a bater até tomar consistência de poder espalhar.
-
Conserve na geladeira até o momento de utilizar.
-
Arrumação do pavêEspalhe no fundo de um pirex retangular e grande um pouco de creme branco e, sobre este, arrume uma camada de biscoitos, passados ligeiramente pela calda de chocolate.
-
Espalhe sobre os biscoitos o creme amarelo e por cima deste uma camada dos biscoitos passados pela calda de chocolate.
-
Cubra tudo com o restante do creme branco e conserve na geladeira até o dia seguinte.
-
Sirva no próprio pirex.
Seja o primeiro a comentar!