🥕 Ingredientes
- 2 pacotes de biscoito tipo maizena
- 2 xícaras de leite integral
- 1 colher de sopa de achocolatado em pó
- 1 colher de sopa de essência de rum
- 150 g de nozes sem casca
- 3 gemas
- 3 colheres de sopa de açúcar confeiteiro
- 3 colheres de sopa de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
- 1 xícara de doce de leite OU de leite condensado cozido na lata em panela de pressão
- 2 colheres de sopa de essência de nozes
- 1/2 xícara de creme de leite em caixinha
- 250 g de ameixa preta seca sem caroço
- 2 colheres de sopa de essência de rum
- 200 ml de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de essência de baunilha
- Achocolatado em pó e nozes para decorar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 20 passos concluídos
-
Triture as nozes no processador e reserve-as.
-
Junte na batedeira as gemas peneiradas e o açúcar de confeiteiro.
-
Bata até formar um creme claro.
-
Adicione a manteiga e continue batendo.
-
Junte o doce de leite e a essência de nozes.
-
Bata até obter um creme homogêneo.
-
Depois junte cuidadosamente o creme de leite (sem bater na batedeira) e reserve.
-
Bata as ameixas com o doce de leite e a essência no processador.
-
Transfira para uma tigela, agregue o creme de leite e reserve.
-
Antes de iniciar o preparo, deixe o creme de leite fresco por 20 minutos no freezer.
-
Bata na batedeira em alta velocidade o creme de leite, o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha até obter o chantilly e leve imediatamente à geladeira.
-
Numa tigela ou prato fundo, misture bem o leite integral com o achocolatado em pó e a essência de rum.
-
Molhe os biscoitos e cubra o fundo de uma forma refratária de tamanho médio.
-
Coloque uma camada do creme de nozes.
-
Repita com outra camada de biscoitos molhados.
-
Coloque uma camada do creme de ameixa.
-
Continue alternando até que a última camada seja de biscoitos.
-
Cubra com o chantilly.
-
Decore com achocolatado em pó, peneirando-o sobre o chantilly e com alguns pedaços de nozes.
-
Leve à geladeira por 4 horas e sirva.
Seja o primeiro a comentar!