🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 lata de creme de leite sem soro
- 1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
- 2 gemas peneiradas
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 colher de sobremesa de amido de milho (maisena)
- 1 lata de creme de leite
- 1 barra de chocolate (aproximadamente 170 g) meio amargo
- 1 caixinha de morangos
- 1 caixinha de biscoitos tipo champagne
- Guaraná e rum (ou conhaque) para umedecer os biscoitos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Leve todos os ingredientes do creme ao fogo (exceto o creme de leite), mexa sem parar, até que o creme engrosse.
-
Deixe esfriar um pouco e misture o creme de leite. Reserve o creme, deixando esfriar um pouco.
-
Em uma forma de média a grande, disponha os biscoitos previamente umidecidos no guaraná e no rum/conhaque (eu faço com conhaque).
-
Despeje o creme sobre os biscoitos e leve à geladeira para esfriar completamente o creme. Após frio, coloque os morangos picados e "afunde-os" no creme. É importante que o creme esteja frio, senão os morangos irão ficar "cozidos".
-
Pique o chocolate e derreta (em banho maria ou no micro-ondas - no micro-ondas cerca de 30 a 40 segundos são suficientes, mais que isso queima).
-
Misture o creme de leite ao chocolate derretido, até ficar homogêneo. Nesta cobertura também pode ser colocado um pouco de conhaque ou rum (bem pouco), fica parecido com trufa.
-
Despeje a cobertura sobre o creme e leve para gelar, até que a cobertura endureça um pouco.
-
Se quiser, pode enfeitar com morangos por cima, mas certifique-se que estão bem sequinhos não tire a folhinha, se não os morangos irão "molhar" a cobertura.
Seja o primeiro a comentar!