🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 1/2 caixinha de creme de leite
- 4 colheres de leite em pó
- 2 caixinhas de morangos
- 2 pacotes de biscoito de leite ou maisena
- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Em uma panela misture o leite condensado, o leite em pó e a manteiga,
-
Leve ao fogo baixo e misture até soltar da panela.
-
Quando der o ponto, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
-
Misture até ficar uma massa homogênea e coloque em uma tigela de vidro; reserve, cobrindo com um plástico filme pra não criar uma película.
-
Os morangos devem ser retirados as folhas e fatiados em lâminas não muito finas; reserve alguns para decorar depois.
-
Em uma travessa de vidro quadrada ou da sua preferência unte com uma camada fina de manteiga.
-
Comece com uma camada de biscoito mergulhados no leite pra ficar molhadinho antes de montar.
-
Em seguida, acrescente uma camada de creme.
-
Por último, uma camada de morangos fatiados.
-
Faça esse processo até finalizar com uma última camada de creme.
-
Após esse processo, salpique leite em pó com uma peneira por cima e decore com morangos fatiados a gosto
-
Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
Seja o primeiro a comentar!