Pavê de chocolate e prestígio (super prático e ótimo para festas de fim de ano)

Pavê de chocolate e prestígio (super prático e ótimo para festas de fim de ano)

⏱ 1h 👤 15 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 15
  • 2 a 3 pacotes de bolacha maisena
  • 1 litro de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 xícaras de achocolatado em pó
  • 3 colheres de maisena
  • 2 colheres de margarina
  • Um pouco de leite para umidecer as bolachas
  • 1/2 litro de leite
  • 1 pacote de coco (50g)
  • 2 colheres não muito cheias de maisena
  • 1 copo de açúcar

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 16 passos concluídos

  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes: o leite,o leite condensado, as xícaras de achocolatado, a maisena e a margarina.

  2. Leve ao fogo e mexa até formar um creme e engrossar um pouco.

  3. Faça o mesmo que fez com o creme de chocolate. Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo até formar um creme grosso.

  4. O creme de coco não fica tão grosso quanto o de chocolate, não se preocupe.

  5. Umedeça as bolachas de maisena em um pouco de leite.

  6. Apenas mergulhe a bolacha e retire,elas não podem ficar molhadas para que o pavê de certo.

  7. Apenas umedeça rapidamente.

  8. Em um recipiente ( pirex) faça uma camada de bolachas.

  9. Em seguida coloque um pouco de creme de chocolate (o suficiente para que cubra as bolachas e se preferir bastante recheado acrescente mais um pouco).

  10. Em cima do creme de chocolate coloque mais uma camada de bolacha.

  11. Feito isso coloque o creme branco.

  12. Coloque o tanto que achar necessário para cubrir as bolachas e mais um pouco se preferir bastante recheado.

  13. Em cima do creme branco faça mais uma camada de bolacha.

  14. E por último acrescente o que sobrou de creme preto.

  15. Deixa na geladeira de 2 a 3 horas e sirva gelado.

  16. Fica sensacional e é um ótimo prato para as festas de final de ano.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!