🥕 Ingredientes
- 300 g de biscoito champagne
- 1 copo de água
- 1 coco ralado (pacote de 100g)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- ½ litro de leite
- 1 abacaxi
- 2 gemas coadas
- 2 colheres (sopa) de maizena
- 1 ½ copos de açúcar refinado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Corte o abacaxi em pedaços pequenos, tirando todos os olhos.
-
O miolo deve ser cortado em fatias bem fininhas e pequenas.
-
Leve para cozinhar com a água e o açúcar.
-
Depois de cozido, separar a calda e reservar.
-
Misturar o leite de vaca, o leite condensado e o creme de leite.
-
Levar ao fogo e, quando estiver fervendo, acrescente as gemas e a maizena dissolvidas em um pouco de leite.
-
Se tiver bicarbonato, também colocar uma colherzinha para evitar que o creme talhe. Mexa a mistura ainda no fogo até que engrosse.
-
Embeber os biscoitos na calda do abacaxi e colocar num pirex grande.
-
Despejar metade do creme, colocar pedaços do abacaxi e cobrir com coco ralado. Repetir a segunda camada do mesmo modo.
-
Levar para gelar.
-
Fica melhor servir no dia seguinte, gelada.
Seja o primeiro a comentar!