🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi
- 5 colheres (sopa) de água
- 5 colheres (sopa) de açúcar não muito cheia
- 250 g de galak
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 caixinha de 170 g de iogurte natural sem adoçante
- bolacha maisena (usei mabel)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Em uma panela plana, coloque a água e o açúcar e mexa bem em fogo bem baixinho (tem que ter um pouco de paciência).
-
Depois que ligou o fogo, não mexa em hora nenhuma, pois daí pra frente ele vai se virar sozinho.
-
quando você observar que o açúcar ficou bem douradinho, acrescente o abacaxi de uma vez na panela com muito cuidado, porque o açúcar queima em questão de segundos.
-
Depois de adicionar o abacaxi, continue a deixá-lo sozinho, com o fogo do mesmo jeito.
-
A água do abacaxi vai soltando e fervendo assim dando cor ao doce.
-
Quando perceber que ficou bem douradinho, está pronto e pode desligar.
-
Primeiro faça a ganache, esquentando bem o creme de leite (mas não deixe que ele ferva, apenas procure esquentar bem).
-
Assim que ele esquentar, desligue e acrescente o galak bem picado ou ralado.
-
Deixe o chocolate bem fácil para o creme de leite, pois quanto mais você cortar ou ralar o chocolate pro creme de leite, melhor é.
-
Mexa bem, sem parar, até derreter todo o chocolate.
-
Quando tudo tiver bem dissolvido, adicione o iogurte, que serve para tirar um pouco do doce do galak, e deixar o pavê mais suave.
-
Numa taça, ou outro recipiente, coloque uma camada de chocolate e uma camada de bolacha.
-
Umedeça a bolacha em um pouco de leite com leite condensado ou essência de baunilha, só para dar um sabor (essência fica mais gostoso).
-
Depois da camada de bolacha, adicione o abacaxi, depois outra camada de chocolate e repita esse processo novamente (fiz de duas camadas).
-
Salpique galak em cima quando for servir e deixe na geladeira por 5 horas.
-
Se preferir, leve ao congelador por uns 40 minutos a 1 hora.
Seja o primeiro a comentar!