🥕 Ingredientes
- 2 pacotes de biscoito champagne (do tipo longo e doce)
- 1 copo de leite
- 1 1/2 xícara de açúcar (com afeto)
- 1 xícara de chocolate em pó
- 4 colheres de licôr da sua preferência (para dar o clima)
- 2 xícaras de água
- 2 colheres de sopa de conhaque (mais um pouco de clima)
- 2 colheres de sopa rasas de açúcar (mais afeto)
- Chocolate ao leite ralado (mistura mestiça)
- Cerejas ou nozes (pra enfeitar e dar estímulo visual)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 2 passos concluídos
-
Coloque no congelador uma das latas de creme de leite, por uma hora .Depois da espera, abra pelo fundo e tire o soro. A outra lata é usada com o soro. Junte as duas latas ao chocolate previamente dissolvido no lácteo líquido, ou seja, o leite e misture com o licôr. Misture os ingredientes do creme e mexa (muito) bem pra misturar tudo. Esta será a primeira camada no recipiente. Molhe o biscoito no leite com chocolate (mistura mestiça) e vá arrumando no recipiente em segunda camada. Vá alternando, gostosamente, as camadas até caber tudo no recipiente. Prepare a calda. Despeje a calda, todinha e depois coloque a cobertura como clímax da composição. Depois de tudo arrumado, leve à geladeira para descansar (e congelar) por 3 horas (é o suficiente). Depois desperte a mistura, colocando-a no meio ambiente.
-
Colocar os biscoitos um a um no leite achocolatado. Coloque de lado ou por cima, molhando também por baixo e cuidando para deixar a bolacha úmida, mas não empapada. Se sobrar leite achocolatado (normalmente sobra) é só fazer um pouco mais da mistura.
Seja o primeiro a comentar!