🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite comum
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 gemas
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 lata de pêssego em caldas
- 3 claras em neve
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
- Pêssegos para decorar
- 6 ovos com claras separadas
- 6 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Bolacha champagne ou bolo de pão de ló
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga, o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido com leite e as gemas levemente batidas.
-
Cozinhe por aproximadamente 5 minutos (até engrossar), sem parar de mexer.
-
Coloque em um refratário e reserve.
-
Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve.
-
Adicione o açúcar aos poucos e com a batedeira ligada.
-
Desligue e junte o creme de leite.
-
Misture delicadamente e reserve.
-
Pão-de-ló:Bata as claras em neve.
-
Junte o açúcar aos poucos e as gemas uma a uma, com a batedeira ligada.
-
Desligue-a e adicione a farinha aos poucos e, só então, o fermento.
-
Misture delicadamente e a coloque em uma assadeira untada e polvilhada.
-
Leve ao forno pré-aquecido a 180º graus por 15 a 20 minutos.
-
Em um refratário distribua os pedaços de pão-de-ló ou bolacha champagne.
-
Molhe com a calda do pêssego.
-
A seguir, intercale em camadas creme, pêssegos picados, pão-de-ló ou bolacha, mais uma camada de creme e, por fim, a cobertura.
-
Decore com pêssegos e leve para gelar por 2 a 3 horas.
Seja o primeiro a comentar!