🥕 Ingredientes
- 1,2 kg de farinha de trigo
- 20 g de fermento biológico seco instantâneo
- 2 colheres rasas de açúcar
- 1 colher de sopa de sal
- 3 ovos inteiros
- 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 3 xícaras de leite morno
- 1 gema
- 400 g de chester de peito de peru defumado fátiado
- 400 g de queijo prato fatiado
- 4 colheres de catchup
- 2 colheres de orégano
- 2 colheres de queijo parmesão ralado
- 4 tomates cortados à juliene sem sementes
- 1 cebola cortada como o tomate
- 1 pimentão verde cortado na vertical bem fininho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Em uma vasilha de plástico ou de louça, coloque o fermento, o açúcar, o leite morno, 3 colheres de sopa de trigo.
-
Abafe com um pano por uns 10 minutos.
-
A seguir adicione os ovos batido na mão com um garfo, o sal, a manteiga ou a margarina, conforme o seu paladar.
-
Coloque aos pouco o trigo, antes de colocar tudo coloque a massa numa superficie lisa mesa, ou mármore e junte a massa, com uma espátula ou com as mãos mesmo, terminado de colocar o trigo conforme a necessidade.
-
Deve ficar uma massa lisa e macia, manuseie a massa por uns 15 minutos, deixe ela bem fofa e lisa.
-
Deixe descansar por 40 minutos com um pano tampando a mesma.
-
A seguir corte a massa em 2 porções e abra com o rolo, mais ou menos 2 cm de espessura por 50 cm de largura.
-
Com uma colher espalhe na parte central da massa, 1 colher de catchup, salpique orégano e sobreponha 8 fatias de chester de peru defumado.
-
Sobreponha por cima do chester o queijo prato fatiado, dobre as laterais como um envelope de carta e dobre a massa sobre si bem apertada, até chegar na outra extremidade.
-
Aperte bem, coloque em uma forma passada um pouco de margarina e enfarinhada, fazer as mesma coisa com a outra massa e deixar crescer em lugar quente por 60 minutos.
-
Assim que dobrar de tamanho passar gema nos pães e salpicar queijo parmesão por cima dos pães.
-
Assar em forno pré-aquecido por 20 minutos, fica maravilho com aquele suco de manga, graviola ou chá.
Seja o primeiro a comentar!