Pão-de-ló com geleia

Pão-de-ló com geleia

⏱ 50min 👤 15 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 15
  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 500 g de frutas vermelhas frescas ou congeladas (morangos, amoras, framboesas)
  • 250 g de açúcar refinado

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 12 passos concluídos

  1. Pão-de-ló:Separar as claras das gemas.

  2. Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado.

  3. Peneirar muito bem a farinha.

  4. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima.

  5. Por último, acrescentar o fermento.

  6. Assar em forno médio.

  7. Coloque, em uma panela, as frutas e o açúcar.

  8. Em fogo baixo deixe até que obtenha a consistência de geleia.

  9. Deixe esfriar e coloque em vidros próprios para geleia.

  10. retire sempre a espuma que se formar durante o cozimento.

  11. Recheie o pão de ló com a geleia.

  12. Faça uma cobertura de negrinho (brigadeiro) e pronto!

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!