🥕 Ingredientes
- 1 e 1/2 xícara (240 ml) de leite morno
- 1 ovo grande
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 colheres de chá de sal
- 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de chá de fermento biológico seco (granulado)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, junte o leite, o azeite, a manteiga e o ovo.
-
O leite, o azeite e a manteiga, após somados, deverão totalizar duas xícaras.
-
Leve essa mistura ao micro-ondas por 1 minuto (suficiente para derreter a manteiga) e após isso, bata com um fuet ou garfo para que tudo fique bem misturado.
-
Despeje essa mistura na forma da máquina.
-
Acrescente o sal e o açúcar.
-
Acrescente a farinha de trigo.
-
Faça um furinho no meio da farinha e coloque o fermento. Cubra o furinho novamente com farinha.
-
Programe a máquina (a minha é Britânia) no ciclo 11 (Pão de Sanduíche), 600 g, cor média.
-
Caso o ovo seja muito pequeno, aumente a quantidade para 2.
-
Pode-se trocar uma xícara de farinha de trigo por farinha integral.
-
Recomendo usar a xícara e colheres medidas que vem com a máquina.
Seja o primeiro a comentar!