🥕 Ingredientes
- 400 g de carne magra cortada bem fina (como uma fatia de presunto)
- 1 cebola
- 10 g de gengibre ralado
- 2 colheres (sopa) de shoyu
- 2 colheres (sopa) de saquê
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de mirin (vinagre de arroz)
- 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de tempero em pó com sabor de peixe
- 4 ovos
- Cebolinha picada
- Água o quanto baste
- 2 xícaras de gohan (arroz japonês)
- Shichimi (pimenta japonesa)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Corte a cebola em fatias finas e separe delicadamente as camadas, reserve.
-
Ferva água suficiente para cobrir os ovos.
-
Quando abrir fervura, desligue o fogo e coloque os ovos gentilmente dentro da água, tomando cuidado para que não se quebem (os ovos permanecerão na água por 20 minutos).
-
Retire da água ao final dos 20 minutos, descaque cuidadosamente e reserve (tanto clara quanto gema estarão ligeiramente cozidas).
-
Corte a carne em pequeno pedaços e, em outra panela, ferva outro tanto de água (em torno de 2 ou 3 litros).
-
Mergulhe pequenas quantidades da carne nesta água até que a mesma perca a cor avermelhada (por volta de 10 segundos).
-
Retire, escorra, espere a água ferver novamente e coloque outro tanto de carne na água.
-
Repita a operação até toda a carne ter sido cozida. Reserve.
-
Em fogo médio, aqueça o saquê, mirin, shoyu e o açúcar.
-
Quando ferver, diminua o fogo e coloque a carne e espere reduzir o caldo (mais ou menos 5 minutos).
-
Retire a carne mas mantenha o caldo ainda na panela.
-
Acrescente a água, o tempero em pó com sabor de peixe, o gengibre e espere ferver novamente.
-
Acrescente a cebola fatiada e aguarde outros 5 minutos.
-
Acrescente a carne novamente para reaquecer.
-
Em uma tigela, coloque o gohan primeiro, depois a carne com a cebola, o ovo e salpique cebolinha e Shichimi.
Seja o primeiro a comentar!