🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 300 g de pitanga
- 300 g açúcar refinado
- Água
- Vidro para guardar a geleia (vidro esterilizado com água quente)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Pegue as pitangas, lave bem, retire os cabinhos que acabam vindo juntas.
-
Pegue a peneira e coloque as pitangas na peneira e amasse bem para sair a polpa.
-
Coloque na panela a polpa e açúcar, leve ao fogo, deixe derreter o açúcar, mexendo sempre.
-
Acrescente um pouco de açúcar para não grudar no fundo.
-
Mexa até ele ficar encorpado.
-
Ele dá uma reduzida, vai ficar uma calda grossa, mas é uma delícia.
-
Deixe esfriar, depois coloque no vidro.
-
Usar nas torradinhas, biscoitos, no pãozinho. Leve à geladeira.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!