Gelado de Verão da Vanderléia

Gelado de Verão da Vanderléia

⏱ 15min 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 3 caixinhas de gelatina, uma de cada sabor (uva, morango, franboesa ou outro sabor desde que combine com o mesmo tom, cereja, frutas vermelhas etc)
  • 1 caixinha de morangos maduros
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 lata de creme de leite
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 tang sabor morango

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 10 passos concluídos

  1. Prepare a gelatina como pede na embalagem, uma em cada pote e deixe endurecer de um dia para outro.

  2. Lave bem os morangos e corte-os em pequenos pedaços, coloque-os numa panela com uma xícara de açúcar.

  3. Leve ao fogo para cozinhar por uns 10 minutos, depois de cozidos deixe-os esfriar e peneire tirando todo o caldo que formou, guarde-o na geladeira até a hora do uso. 4(Pode tambem deixar o creme de leite e o leite condensado já na geladeira de um dia para outro para facilitar que a sobremesa fique gelada mais rápido).

  4. Bata no liquidificador as 2 caixinhas de creme de leite, o leite condensado, o iogurte natural e o tang, até ficar bem cremoso.

  5. Num refratário grande coloque as gelatinas picadas em tamanho não muito pequeno com a colher, espalhe os morangos cozidos já frios e sem a calda por cima da gelatina.

  6. Coloque o creme que foi batido no liquidificador por cima da gelatina e mexa com cuidado para o creme misturar bem a gelatina.

  7. Põe para gelar mais um pouco e sirva-se.

  8. Obs

    Pode substituir o tang de morango por outro sabor (pessego, abacaxi, manga, limão, etc,) e a gelatina que combine com a sua escolha, (maracujá, limão, pessego, abacaxi, etc.)

  9. abacaxi, pessegos em caldas picados sem as caldas, sementes de maracuja, se escolher o sabor de maracuja,enfim voce pode ser criativo nas suas escolhar de sabor.

  10. Essa sobremesa é uma delícia.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!