🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 1 abacaxi cortado em cubinhos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 3 ovos
- 2 colhores de chá de amido de milho
- 6 colheres de açúcar
- 2 vezes a medida de leite de vaca (usa a lata de leite condensado como medida)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 4 passos concluídos
-
Coloque o abacaxi com 2 xícaras de água e 8 colheres de açúcar ao fogo, 2deixe ferver por uns 20 minutos, depois escora bem. Reserve.
-
Em uma panela coloque as gemas o leite condensado o leite de vaca e o amido de milho (dissolva o amido de milho em um pouco de leite). Leve ao fogo até engrossar.
-
Deixe ferver por uns minutos eretire do fogo coloque o creme em um recipiente e deixe esfriar um pouco. Depois e só jogar o abacaxi escorrido por cima do creme.
-
Bata as claras em neve e coloque o creme de leite com as 6 colheres de açúcar jogue essa mistura por cima do creme com o abacaxi e leve à geladeira.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!