🥕 Ingredientes
- 2 peitos de frango sem osso
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de milho verde
- 1 copo de requeijao de leite
- 2 copos de farinha de trigo
- 100 g de queijo ralado
- 2 cubos de caldo de galinha
- 2 tomates
- 3 cebolas
- 3 dentes de alho amassados
- coentro a gosto
- 1/2 pimentão
- 2 colheres de extrato de tomate
- 1 litro de água para cozinhar os peitos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Limpe os peitos com limão e lave bem.
-
Em seguida coloque em panela e junte ao frango sal a gosto, cominho também a gosto e todos os temperos batidos no liquidificador.
-
Deixe meia hora para pegar o tempero em seguida acrescente a água, tampe e deixe cozinhar até amaciar o frango.
-
Quando cozido separe o frango do caldo do cozimento e desfie todo o peito e reserve.
-
No caldo do cozimento junte o leite, o milho verde com a agua que vem da lata, o frango desfiado ea farinha de trigo leve tudo isso ao fogo ate engrossar e no final o creme de leite e metade do queijo ralado com o fogo desligado.
-
Em pirex untado coloque todo o creme polvilhe mais queijo ralado o que restou no caso e leve ao forno para gratinar por 20 minutos.
-
Sirva com batata palha e arroz branco.
Seja o primeiro a comentar!