🥕 Ingredientes
- 3 colheres de sopa de óleo
- 2 peitos de frango desfiado
- 1 xícara de chá de cebola picada
- 1 xícara de chá de coentro picado
- 1 xícara chá de cebolinha verde picada
- 2 dentes de alho
- 1 lata de ervilha
- 1 litro de água
- 1 kg de mandioca (aipim) cozida, sem fiapos, batida no liquidificador
- 3 tomates picados batidos no liquidificador
- 1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em água
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 3 colheres de queijo ralado
- Sal e pimenta a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
No óleo quente,refogue os peitos de frango com alho, sal e pimenta a gosto.
-
Junte a cebola, a cebolinha e o coentro e coloque a água aos poucos.
-
Quando os peitos estiverem cozidos, retire, desfie e reserve.
-
Ao molho, junte os tomates e deixe ferver bem.
-
Depois, bata no liquidificador.
-
Junte então a farinha de trigo, uma colher de sopa de manteiga e por último as ervilhas.
-
Reserve este molho cremoso também.
-
Bata a mandioca no liquidificador com um pouco da água que cozinhou, junte a outra colher de manteiga e deixe cozinhar mais, para ficar bem espesso.
-
Em uma travessa refratária bem untada, coloque uma camada do creme de mandioca, uma camada de frango desfiado, uma do molho de ervilha e salpique queijo ralado.
-
Repita a operação, terminando com queijo ralado.
-
Leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz.
Seja o primeiro a comentar!