Delícia de abacaxi -sem desperdícios

Delícia de abacaxi -sem desperdícios

⏱ 30min 👤 10 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 10
  • 1 abacaxi médio
  • 2 ovos inteiros
  • 200 g de acúcar, cristal mesmo
  • 1 caixa de creme de leite (pode ser com soro)
  • 1 lata de leite condensado

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 7 passos concluídos

  1. Descasque o abacaxi e vá cortando em fatias da espessura de 2 dedos, não utilize o talo, esprema as fatias do abacaxi com as mãos espedaçando toda.

  2. Em seguida coloque o abacaxi com seu suco em uma panela com o açúcar e deixe dourar, por uns 20 minutos.

  3. Enquanto isso pegue as claras dos ovos e bata em neve até ficar bem consistente, adicione as claras uma colher de sopa de açúcar e o creme de leite e misture bem.

  4. Depois pegue o leite condensado coloque em uma panela com as gemas e mexendo sempre até ela engrossar (se queimar um pouquinho fica muito bom) desligue.

  5. Agora você irá montar, para isso pegue uma tigela e coloque primeiro o abacaxi, depois sobre ele o leite condensado com as gemas e por último o creme de leite com as claras.

  6. Leve ao congelador até a parte de cima ficar dura.

  7. É muito bom mesmo.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!