🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 1 peito de frango
- 1 lata de milho
- 1 lata de ervilha
- 1 vidro de palmito picado
- 2 caldo de galinha
- 3 colheres de sopa de molho de tomate
- 1 cebola grande picada
- 5 dentes de alho amassados
- 1 folha de louro
- Azeite, pimenta, oregáno e sal a gosto
- Salsa
- Farinha amarela
👨🍳 Modo de preparo
0 de 4 passos concluídos
-
Em uma panela de pressão refogue as cebolas, alho e o louro, coloque o peito sem a pele, o caldo de galinha, orégano, pimenta e deixe dourar um pouco, acrescente água quente e deixe na pressão até cozinhar.
-
Desfie o frango e volte com ele na mesma água do cozimento e adicione o milho, ervilha, palmito deixe levantar fervura e vá acrescentando aos poucos a farinha até o ponto de um minguau.
-
Se ficou muito duro coloque um pouco mais de água quente, pois ele é para comer de colher e tem que ficar mole e por último adcicione a salsa.
-
Esta receita é muito tradicional nas festas juninas e quermesses do interior de São Paulo.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!