🥕 Ingredientes
- 1 cebola picada
- 1 creme de aspargos em pó (tipo sopa maggi, knorr)
- 1 vidro de aspargos brancos em conserva
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 6 copos de água fria
- 1 colher (sopa) de requeijão (opcional)
- sal a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Para facilitar, pique 1 cebola e 1/2 vidro de aspargos em pedaços pequenos e deixe separado.
-
Numa panela grande, coloque a manteiga e a cebola picada, deixe fritar até dourar.
-
Acrescente os 6 copos de água fria e logo depois o creme de aspargos em pó, o sal e os aspargos picados.
-
Deixe cozinhar por alguns minutos.
-
É sempre bom dar uma mexida para ver como que está.
-
Quando o creme já estiver engrossando, tire os pedaços de aspargos da panela e, em um prato, esmague-os para dar mais sabor ao creme e ponha de volta na panela para desmanchar.
-
Se já estiver muito grosso ou quiser que renda mais, coloque mais ou menos 1 copo da própria água do aspargo.
-
Pique o resto dos aspargos, mas deixando em pedaços "grandinhos" (maior do que os do início).
-
Coloque na panela e mexa.
-
Se optar em colocar o requeijão, coloque-o, mexa bem e logo desligue.
-
Servir quente.
-
servir com queijo ralado fica ótimo, já que o queijo derrete!
-
O aspargo por si só já é meio salgado e o creme em pó também, então só 1 colher (café) de sal geralmente já é o suficiente.
Seja o primeiro a comentar!