Coxinha da Asa ao Vinagrete

Coxinha da Asa ao Vinagrete

⏱ 1h 👤 8 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 8
  • 2 kg de coxinha da asa
  • 2 cebolas (médias)
  • 2 pimentões verdes (médios)
  • 3 tomates (médios) sem sementes
  • 1 ½ xícara de vinagre de vinho branco
  • 1 ½ xícara de vinho branco
  • ½ xícara de água
  • ½ xícara de catchup
  • ¼ xícara de mostarda
  • Condimentos a gosto: sal, pimenta e salsinha

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 13 passos concluídos

  1. Em uma bacia grande, tempere as coxinhas da asa com a mostarda, catchup, sal, pimenta e salsinha a gosto. Reserve.

  2. Corte as cebolas, os pimentões e os tomates em cubinhos de 0,9 cm.

  3. Após, acrescente o vinho branco, o vinagre de vinho branco e a água, misturando bem.

  4. Em seguida, regue as coxinhas da asa com o vinagrete acima, deixando marinar por 3 horas.

  5. Antes de colocar para assar, retire as coxinhas da asa do caldo acima uma a uma, colocando-as em um escorredor durante 15 minutos para não fiquem muito encharcadas.

  6. Escorra o líquido e reserve a cebola, o tomate e o pimentão.

  7. frita, assada no forno ou assada na churrasqueira.

  8. Passe as coxinhas da asa na farinha de trigo até ficar toda encoberta de farinha e coloque para fritar em gordura bem quente.

  9. Em uma frigideira com um fio de óleo, frite rapidamente a cebola, o tomate e o pimentão (reservados e sem o caldo) até que murchem.

  10. Coloque as coxinhas da asa numa assadeira grande levando ao forno pré-aquecido até que fiquem douradas. Faltando 7 minutos para retirar do forno e servir, coloque a cebola, o tomate e o pimentão (reservados e sem o caldo) por cima das coxinhas da asa.

  11. Coloque as coxinhas da asa para assar em uma grelha até que fiquem douradas.

  12. Em uma frigideira com um fio de óleo, frite rapidamente a cebola, o tomate e o pimentão (reservados e sem o caldo) até que murchem.

  13. Sirva com arroz branco.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!