🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 5 pepinos japoneses grandes
- 2 pimentas de cheiro picadas em rodelas com semente, pode ser dedo-de-moça
- 650 ml de vinagre de arroz
- 500 g de açúcar
- 2 colheres (chá) de sal
- sementes pretas de gergelim
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Corte o pepino em rodelas não muito grossas, ou num ralador de legumes. Pique as pimentas.
-
Coloque as fatias de pepino num escorredor e polvilhe sal para desidratá-las.
-
Deixe por uns 30 minutos. Em seguida, lave as fatias para retirar o excesso de sal.
-
Em uma panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.
-
Coloque o pepino e as pimentas em um recipiente (de vidro é melhor).
-
Jogue a calda por cima até cobri-los completamente. Tampe o recipiente e leve à geladeira.
-
Deixe no mínimo 12 horas antes de consumir. Quando for servir, retire os pepinos, coloque em petisqueiras individuais e polvilhe as sementes de gergelim por cima.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!