🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 2 pacotes de biscoito Negresco
- 100gr de biscoito tipo maisena
- 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
- 250g de ricota
- 2 xícaras (chá) de leite
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
- 1 xícara (chá) de creme de leite
- 2 e 1/2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor
- recheio do biscoito negresco (que sera retirado pro preparo da massa)
- Geleia a gosto para cobertura
👨🍳 Modo de preparo
0 de 3 passos concluídos
-
Retire o recheio dos biscoitos negresco e reserve (um pouco chato mas vale a pena) Triture os biscoitos com o biscoito maisena e misture com a manteiga. Espalhe num refratario, pressione bem com os dedos e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos.
-
No liquidificador, bata a ricota e o leite. Adicione o açúcar e continue batendo. Coloque o creme de leite e a gelatina já dissolvida conforme instruções da embalagem e bata rapidamente. Despeje na massa ja montada,adicione a cobertura e leve à geladeira por 4 horas.
-
morango,goiaba,amora... eu gosto de fazer com geleia de framboesa, misturar ela com suco de 1/4 de um limao (para quebrar um pouco o doce)
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!