🥕 Ingredientes
- 1 pacotinho de biscoito maria (aprox. 133g)
- 70g de manteiga sem sal derretida
- 600g de cream cheese
- 3/4 xícara de açúcar refinado
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- Suco de 1 limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Primeiro faça a massa.
-
Quebre os biscoitos em um processador.
-
Misture a manteiga, já derretida aos biscoitos quebrados.
-
Deite a massa em uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. A fôrma pode ser fixa ou de fundo removível, dependendo de como você queira servir.
-
Empurre bem a massa no fundo da fôrma, formando uma casca bem fina, subindo até as bordas.
-
Para fazer o creme bata tudo em uma batedeira.
-
Primeiro bata levemente todo o cream cheese (é importante que esteja em temperatura ambiente).
-
Acrescente todo o açúcar e bata novamente até misturar.
-
Acrescente os ovos, um de cada vez. E bata até misturar completamente, um de cada vez.
-
Por fim, acrescente a farinha de trigo e o suco de limão e bata até misturar.
-
Deite o creme em cima da massa e leve ao forno por 45 minutos, em fogo baixo, cerca de 150ºC (preaquecido por 10 minutos).
-
Depois dos 45 minutos, desligue o fogo e não o abra! Espere o forno esfriar completamente, de 2 à 3 horas. Só depois de frio, abra e retire o cheesecake. Leve à geladeira e sirva quando gelado.
Seja o primeiro a comentar!