🥕 Ingredientes
- 6 ovos
- 9 colheres de sopa de açúcar
- 6 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de leite de vaca
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 lata de abacaxi em calda
- 2 envelopes de gelatina sem sabor incolor
👨🍳 Modo de preparo
0 de 4 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Bater as claras em neve firme, acrescentar as gemas uma a uma e bater por 5 minutos. Acrescentar o açúcar e a baunilha e bater mais cinco minutos. Misturar a farinha peneirada junto com o fermento, colocar em forma untada e enfarinhada e assar em forno moderado até dourar levemente. Desenforme quente sobre um pano polvilhado com açúcar.
-
Despeje em uma panela o leite condensado e uma lata e meia de leite de vaca. Dissolva o amido de milho no restante do leite e junte a mistura da panela. Coloque a essência de baunilha e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Retire meia xícara de chá de creme e reserve. No que sobrou na panela, misture o abacaxi picado em pedaços pequenos (deixe alguns para enfeitar) e um envelope de gelatina sem sabor, dissolvida conforme manda o fabricante.
-
Passe o creme reservado na xícara sobre o pão de ló (uma camada fina, só para umedecer), enrole como rocambole e corte em fatias finas.
-
Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com as fatias de pão-de-ló. Despeje o creme e leve a geladeira por meia hora. Dissolva o outro envelope de gelatina dissolvida conforme manda o fabricante, misture na calda do abacaxi e leve a geladeira também por meia hora. Após esse tempo, cubra o creme com o abacaxi reservado para enfeitar e sobre ele despeje a calda. Leve para gelar por mais ou menos 6 horas.
Seja o primeiro a comentar!