🥕 Ingredientes
- 1 bolo de caixinha da sua preferência. (Eu prefiro o de chocolate da Dr. Oetker);
- 2 barras de chocolate meio amargo. (Eu uso o meio amargo da hershey's);
- 3 ovos;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 1 caixa de creme de leite;
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
MODO DE PREPARO DO BOLOSiga as instruções do bolo de caixinha que escolheu.
-
Quando o bolo estiver assado e quase frio, corte ao meio para recheá-lo e comece a fazer o mousse, que é bem rápido.
-
MODO PREPARO MOUSSE CHOCOLATEEm uma batedeira, separe as claras das gemas.
-
Bata as claras e separe.
-
Em uma outra vasilha bata as 3 gemas com as 2 colheres de açúcar até dobrar de tamanho e ficar um tom de amarelo bem claro. Reserve.
-
Feito isso, em uma panela aqueça o creme de leite - apenas aqueça-o - (ou leve o creme de leite no microondas por aproximadamente 30 segundos), desligue o fogo e misture o chocolate, até formar um ganache.
-
Com o ganache pronto, misture com a gema e o açúcar na batedeira em velocidade média até ficar bem homogêneo.
-
Com a batedeira ainda ligada, mistura por partes as claras em neve.
-
Bata bem até incorporar todo os ingredientes.
-
Com o bolo já cortado ao meio, coloque-o de volta na forma com um acetato ou saco plástico de comida em volta da forma (apenas pra ficar fácil de desenformá-lo depois de gelado), molhe-o com leite em temperatura ambiente, refrigerante sem gás ou com o que preferir.
-
Coloque o mouse e, em seguida, a outra parte do bolo.
-
Leve à geladeira por no mínimo 12 horas. Eu costumo deixar sempre de um dia pro outro.
Seja o primeiro a comentar!